Últimas Notícias

Município Sustentável em Benevides

A Universidade da Amazônia realiza hoje mais uma ação social do Projeto Integrado “Município Sustentável: Benevides em Foco”. Desta vez, os moradores de Murinim, um dos sete distritos de Benevides, receberão diversos serviços ligados à área da saúde, como teste da orelhinha, vacinação, apoio psicológico, orientação nutricional, entre outros. Esta será a primeira vez que as ações serão levadas até as comunidades mais distantes. O evento vai acontecer no horário de 9 às 13h.
O coordenador executivo do projeto, professor Mário Vasconcelos, afirma que a atividade será uma preparação para um evento maior, que será realizado no segundo semestre.
“O primeiro momento do projeto realizou ações na sede do município, quando as pessoas tinham que ir até as atividades. Agora, o projeto vai às comunidades. Será a primeira ação invertida. Ao todo, o município tem sete comunidades e todas receberão essas ações. Esse trabalho terá o ápice no segundo semestre, quando será celebrado o Dia do Ensino Responsável e, novamente, uma série de serviços serão levados até Benevides”, explica o coordenador.
SELEÇÃO
A professora Anna Vasconcelos, que também está à frente da coordenação do Projeto, conta que outro grande diferencial dessas ações será a realização de triagens. “Essas triagens poderão identificar as pessoas que necessitarão de um atendimento mais aprofundado. Esses indivíduos serão encaminhados até as Clínicas da Unama e lá poderão dar continuidade ao tratamento”, antecipa.
A decisão de levar os serviços da área de saúde a esses locais foi tomada após várias conversas com representantes do município e com moradores. O serviço será aberto ao público e é totalmente gratuito. Além disso, o projeto também está aceitando a inscrição de quem quiser participar como voluntário.  (Diário do Pará)

Nenhum comentário