Últimas Notícias

Indústria do grupo Rexan será instalada em Benevides

Divulgação
O secretário de Estado de Projetos Estratégicos (Sepe) Sidney Rosa com o gerente da Rexam Renato Melo
O secretário de Estado de Projetos Estratégicos (Sepe), Sidney Rosa, convidou o gerente da Rexam, Renato Melo, para uma apresentação oficial ao governador Simão Jatene para que a instalação do grupo no Pará se torne um compromisso de Estado. O convite foi feito durante a visita do gerente responsável pelas áreas ambiental, de saúde e de trabalho da Rexam à Sepe nesta quarta-feira, 11.
A Rexam é uma multinacional inglesa que produz embalagens metálicas para bebidas e plásticas para bens de consumo. A unidade que será instalada no Estado do Pará é a 11ª unidade do grupo no Brasil e deve ocupar uma área, que está em fase de aquisição, no município de Benevides, próximo à fábrica da Schincariol.
A audiência com o governador foi muito bem aceita e considerada pertinente pelo gerente da Rexam, Renato Melo, que acrescentou que a visita é de “bom tom” para quem está entrando na casa de alguém, como o grupo Rexam, com a instalação da fábrica no Pará.  De acordo com o gerente da empresa, restam menos de 12 meses para resolver todos os problemas relacionados à implementação no Estado, já que a Rexam deve se instalar no primeiro semestre do próximo ano.
Rexam
rexam em benevidesA empresa inglesa é hoje uma das líderes mundiais em embalagens para consumo, com renda anual de £4,9 bilhões. Ela atende os mercados de bebidas, alimentos, cuidados pessoais e saúde. São cerca de 23 mil funcionários em mais de 20 países e cerca de 105 fábricas. A instalação de uma fábrica no Estado do Pará faz parte dos planos de expansão da Rexam no Brasil e acompanha o crescimento em cerca de 20% do mercado de consumo de bebidas no país.

Nenhum comentário