Últimas Notícias

Filho ilustre de Benevides, Giovanni Augusto não quer ser só promessa

Família do jogador, que mora na pequena cidade paraense, assinou pay-per-view para assistir às atuações do jovem meio-campo atleticano

Giovanni Augusto no treino do Atlético-MG (Foto: Lucas Catta Prêta / GLOBOESPORTE.COM)O meia Giovanni Augusto, do Atlético-MG, não tem do que reclamar deste ano de 2011. Afinal, foi titular nas últimas sete partidas do time. A presença garantida em campo confirma os constantes elogios já feitos pelo técnico Dorival Júnior, pelos companheiros do Galo, e pela imprensa. Mas, e a família de Giovanni, que mora em Benevides, região metropolitana de Belém, capital paraense? O que está achando do bom momento vivido pelo jovem jogador?
Os telefonemas de Giovanni Augusto não bastaram aos parentes. Para não perder um único lance, recorreram ao pay-per-view Canal PFC, dos canais Globosat, para não perder um lance dele em campo. O PFC é o único canal da TV brasileira que transmite todas as partidas das séries A e B do Campeonato Brasileiro.
- Com certeza, agora já tem lá em casa, até porque tem na minha cidade. Nos jogos do Galo agora todo mundo se reúne, e faz um negocinho para assistir aos jogos.
Benevides tem uma população pouco maior do que 50 mil habitantes. O meia paraense que faz sucesso em Minas Gerais, admite, timidamente, que talvez seja um dos filhos mais ilustres da cidade.
- Tenho grandes amigos lá, até em Belém, ainda da época do futsal. E na minha cidade, com certeza, a valorização é bem maior, porque não é uma cidade grande, e os comentários rolam fácil. Minha mãe sempre liga e fala que deram parabéns pra ela. Isso motiva cada vez mais.

'Não quero ser apenas uma promessa'

Com tanta energia positiva e, claro, boas atuações em campo, Giovanni parece que não vai ter dificuldades em atingir um objetivo: deixar o rol dos atletas promissores, para virar, de vez, uma realidade.
- Graças a Deus, estou com um início muito bom, ajudando os companheiros. Pretendo continuar ajudando e me destacando para, um dia, deixar de ser uma promessa e virar realidade.
Aparentemente assegurado no time titular de Dorival Júnior, Giovanni não demonstra receio por posições no time. Isso porque, alguns jogadores do Atlético-MG, seja por motivo de lesão ou readaptação, também querem fazer parte dos 11 que começam os jogos, casos de Dudu Cearense, Renan Oliveira, Toró e Daniel Carvalho.
- Vai ser uma briga sadia. Todos os jogadores têm qualidade para estar no time do Atlético-MG. Ainda bem que estou levando vantagem por estar jogando mais vezes, com uma boa sequência. Espero que o Dorival continue optando por mim. Isso só depende de mim, tanto nos treinos como nos jogos para me manter titular.

fonte: Globo Esporte.com

Nenhum comentário