Últimas Notícias

Murinin - Posseiros invadem antigo sítio de Luiz Araújo

O sítio “Gueri-Gueri”, que pertenceu ao falecido ex-radialista Luiz Araújo, localizado no distrito de Murinim, município de Benevides, foi invadido na manhã de ontem.
Segundo os moradores, desde que o ex-radialista vendeu o imóvel que seus novos donos o abandonaram, permitindo assim que o mato tomasse conta do local.
Contam que a piscina abandonada tornou-se criadouro do mosquito da dengue. A casa, abandonada, fica ocupada constantemente por usuários de drogas e bandidos, que ali vão planejar assaltos, assim como ataques às pessoas que passam na rua, para roubá-las. Com essas explicações, justificaram a invasão do local.
Na manhã de ontem, cerca de 60 famílias desmatavam a área, medindo-a e escolhendo seus lotes, onde disseram que iriam erguer suas moradias. Apesar de não oferecer hostilidade, alguns invasores do local contaram que iriam procurar o prefeito de Benevides para pedir ajuda na edificação das casas.
Outros já estavam levando madeira e até telhas para o local, dizendo que se o legítimo dono da área aparecer, querem negociar a compra dos lotes. A Delegacia de Benfica, no final da manhã, foi informada da invasão, mas até o fechamento desta matéria nenhuma providência havia sido tomada para evitar a ocupação do sítio. (Diário do Pará)

Nenhum comentário