Últimas Notícias

Quinteto assalta coletivo e acaba preso em Benevides


Cinco pessoas foram presas, na manhã de ontem, acusadas de envolvimento no assalto a um micro-ônibus que fazia transporte alternativo de passageiros da capital paraense com destino a Benevides.

As vítimas do micro-ônibus disseram que Ruan Marcelino Silva Lima, 19, e Cleiton Nascimento de Souza, de 34 anos, teriam entrado armados no veículo e renderam o motorista, levando o dinheiro arrecadado, além dos objetos de valor dos 30 passageiros.

Em Benevides, após o assalto, a dupla foi alcançada por policiais militares e outras três pessoas foram presas acusadas de participação indireta no crime.

“Eles entraram no micro-ônibus no km 1 da rodovia BR-316, em Belém, simulando ser passageiros. Pagaram as passagens e sentaram. Em Benevides, eles anunciaram o assalto, levaram toda a renda (R$ 180) e ‘rasparam’ os pertences dos passageiros”, contou a cobradora do coletivo, que preferiu não ser identificada.

Ainda segundo ela, após passar por momentos de “terror”, a dupla pediu para o motorista desviar o caminho pela invasão Canatuma II. “Percorremos uns 150 metros adentro, eles desceram do carro e saíram correndo”, relatou.

Duas viaturas da Polícia Militar foram acionadas via Ciop para apurar o caso e tentar identificar a possível localização dos autores do crime. De acordo com o cabo PM Borges, da 25ª Zona de Policiamento, no local, populares apontaram a casa onde a dupla estaria escondida. O imóvel fica a poucos metros de onde os bandidos abandonaram o veículo roubado.
ESCONDERIJO

Ainda segundo a polícia, Liliane Silva Negrão o atendeu no imóvel onde seria o possível esconderijo, dizendo que não havia ninguém na casa e o PM teria batido na porta errada.

“Mesmo assim, pedimos para checar a informação e acabamos descobrindo o refúgio de Ruan e Cleiton, que ainda estavam com quase todos os pertences de passageiros para depois dividi-los, como celulares, anéis, relógios e cartões de crédito”.

Enquanto Ruan, Claiton e Liliane eram conduzidos à delegacia de Benevides, a Polícia Militar soube que a residência de Liliane estava sendo “revirada” por dois indivíduos, possivelmente à procura de algum produto do roubo ou a arma usada no crime.

“Quando chegamos novamente na casa, encontramos Cleiton Nascimento de Souza, conhecido como “Pri”, e Luiz Costa Junior. Segundo informações que conseguimos apurar, o “Pri” alugou as armas para a dupla praticar o crime e o segundo indivíduo fez a distribuição de parte dos objetos roubados”.

O delegado Benedito Vilhena da Silva, titular da delegacia de Benevides, informou que a quadrilha já atuava há algum tempo em práticas de assalto no município.

Segundo ele, todos foram atuados por formação de quadrilha. Ruan e Cleiton também foram presos em flagrante pelos crimes de roubo qualificado e porte ilegal de arma. Já a mulher seria presa por receptação de objetos roubados, juntamente com Cleiton Nascimento de Souza e Luiz Costa Junior.  
Fonte:Diário do Pará

Nenhum comentário