Últimas Notícias

Defensoria Pública de Benevides será inaugurada nesta quinta-feira

A Defensoria Pública do Estado do Pará entrega nesta quinta-feira, 19, as novas instalações da unidade de atendimento em Benevides, que até então funcionava em uma sala do Fórum Cível do município. Com a inauguração, a instituição ganha espaço próprio, amplo e totalmente climatizado, que garante mais conforto e comodidade tanto para os servidores quanto para o público que busca pelos serviços da Defensoria. Atualmente, cerca de 400 pessoas são assistidas ao mês só em Benevides. Entre as principais demandas atendidas destacam-se ações de divórcio, curatela, defesa criminal e ações de pensão alimentar.
A nova sede dispõe de uma sala de espera com capacidade para 14 pessoas, uma sala de triagem, dois gabinetes para o atendimento dos defensores públicos, uma secretaria, uma sala de arquivo, dois banheiros e uma copa. O quadro funcional do Núcleo de Benevides é composto pelos defensores públicos Edernilson Barroso e Mauro Pinho; pelos servidores Roseane Oliveira e Ádamo Castilho e pela estagiária Alexia Brasil.
De acordo com o defensor público geral Luis Carlos de Aguiar Portela, a inauguração da Defensoria de Benevides faz parte no planejamento estratégico institucional do órgão. “Estamos iniciando uma linha de trabalho que busca ampliar o atendimento humanizado, garantindo maior conforto à população. E para isso estamos investindo na ampliação da estrutura física e, consequentemente, assegurando um atendimento de qualidade aos nossos assistidos”, enfatizou.
Conforme a Diretora Metropolitana da Defensoria Pública do Estado do Pará em exercício, Paula Denadai, a demanda de Benevides tem aumentado muito nos últimos anos, o que levou à necessidade de ampliação do espaço. O engenheiro e gerente de perícias e avaliações da Defensoria do Pará, Antônio Augusto Soares, explicou que além do ambiente otimizado e climatizado, que irá atender a todas as necessidades do Órgão, o edifício do Núcleo de Benevides também conta com um amplo espaço, que poderá ser utilizado para futuras ampliações.
Para o defensor público Edernilson Nascimento Barroso, que atua no município, a entrega da nova sede vai permitir ampliar o atendimento aos assistidos. “Agora temos instalações confortáveis, que garantem comodidade não apenas para os nossos assistidos, como para os defensores públicos lotados aqui, que agora tem acesso facilitado ao novo edifício, localizado no espaço contíguo ao Fórum do município de Benevides”, concluiu.

Serviço: A nova sede da Defensoria Pública de Benevides será entregue nesta quinta-feira, 19, e está localizada à Rua João Franjas, nº 126 (ao lado do Fórum), no centro da cidade.

Nenhum comentário