Últimas Notícias

Moradores de Santa Maria fecham BR-316

destaque-213411-benfica O enterro do jovem Maurício da Silva Teixeira, 21, morto no último sábado (28) no município de Santa Maria de Benfica, próximo a capital paraense foi marcado por emoção e revolta. Centenas de pessoas fizeram manifestação na manhã de ontem (02), na rodovia BR 316, contra a morte do rapaz, durante o enterro dele..

Em protesto, a população pediu justiça pela morte do jovem que teria sido assassinado inocentemente. Os moradores do município acusam a Polícia Civil e a Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (ROTAM), de terem os responsáveis pela morte equivocada do rapaz. “Eu conhecia o rapaz, era conhecido como ‘Luam’. Era muito simples e não soube que em nenhum momento se envolveu com coisa errada. Parecia ser um rapaz dedicado à família e trabalhador”, disse Maria das Graças Ferreira.

“Queremos que seja feita justiça, por que ao invés deles (policiais) estarem correndo atrás de bandido de verdade, vieram matar um inocente. Isso eu considero um crime e eles têm que pagar por isso”, desabafou um amigo de Maurício.
Com cartazes, os sentimentos de emoção se misturavam à revolta de parentes e amigos do rapaz. Nas faixas a palavra “Justiça”, que era repetida em voz alta durante o velório.

O tio do rapaz, afirma que a vítima estaria em um sítio , onde um familiar é caseiro. “O rapaz e mais outros tios, estavam conversando quando dois homens teriam chegado em uma moto, se identificaram como policiais civis a paisana e um deles teria disparado o primeiro tiro para cima. Em seguida, vários outros policiais, um grande reforço da Rotam chegou e começaram a atirar contra meu sobrinho. Foram três tiros que o atingiram”, relatou Augusto.

A manifestação durou cerca de duas horas, próximo a entrada do conjunto Che Guevara e ocupou, os dois sentidos da BR, provocando um engarrafamento de mais de 3km. Até ontem as Polícias Civil e Militar não haviam se manifestado sobre as acusações.

(fonte: Diário do Pará)

Nenhum comentário