Últimas Notícias

Moradores de Benfica interditam a PA-404 nesta quinta

FONTE: G1 Pará

Rodovia estadual foi interditada desde o inicio desta manhã, 12. Moradores reivindicam melhorias no transporte coletivo.

Moradores do distrito de Benfica, no município de Benevides, Região Metropolitana de Belém, interditaram a PA-404 na manhã desta quinta-feira (12). Os moradores reclamam das condições do transporte urbano na localidade.

De acordo com o estudante Antônio leite, morador do bairro Murinim, a frota de micro-ônibus é insuficiente para atender devidamente a população. “Os ônibus estão superlotados. Eu me desloco 2 quilômetros para tentar pegar um ônibus vazio até Belém e mesmo assim chego lá já está lotado”, conta o jovem.

Segundo o estudante, os manifestantes estão tentando negociar com um representante da empresa que possui a maior quantidade de micro-ônibus no município. Leite conta ainda que o representante afirma que pelo baixo valor da passagem, que custa R$ 2,20, fica inviável melhorar os serviços, principalmente devido a distância para Belém, a pavimentação precária das rodovias e principalmente o tempo de viagem.

“A viagem chega a durar três horas porque a BR-316 engarrafa muito e, devido as obras do BRT, o trânsito na avenida Almirante Barroso fica muito lento”, explica o estudante.

Uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) foi deslocada até o local para controlar a situação e evitar tumultos. De acordo com a PRE, não há congestionamento na via, pois a mesma só dá acesso aos distritos de Benevides.

Nenhum comentário