Últimas Notícias

Quadrilha é flagrada ao perfurar parede de banco em Benevides

Trio invadiu casa em construção, vizinha ao Banco do Brasil. Broca e furadeira foram apreendidas. Polícia busca por outros envolvidos.

FONTE: G1 Pará
Três homens foram presos em flagrante neste domingo (16) no momento em que perfuravam a parede de uma agência do Banco do Brasil, em Benevides, região metropolitana de Belém. De acordo com a polícia, eles teriam invadido uma casa em construção, vizinha ao banco, e usavam broca e furadeira para arrombar a parede de trás da agência.

Segundo o comandando cabo da Rotam, Ricardo Nunes, que coordenou o flagrante, uma ligação anônima denunciou o esquema. "Passamos com a viatura pela praça, e vimos dois suspeitos próximo ao banco. Pedi apoio e conseguimos um carro descaracterizado para fazer a campana. Depois de uma hora, um carro apareceu. Um sujeito saiu e abriu dois cadeados novos que estavam no portão da casa em construção. Outros dois entraram levando a broca, furadeira, e outros equipamentos", diz.

A equipe da Rotam teve acesso à residência pela parte dos fundos e deu o flagrante. "Eles já haviam começado a perfuração. Não resistiram à prisão e logo se entregaram", conta o comandante.

De acordo com Ricardo Nunes, a casa pertencia a outra pessoa, que alegou não saber que o trio estava ocupando o local. Entre os presos, um homem de Macapá, um do Maranhão e um do Pará. "Certamente se trata de uma quadrilha. Eles tinham todo o equipamento de roubo a bancos", afirmou Nunes.

Além do trio, a polícia investiga a participação de outras pessoas no crime. O caso foi registrado na Seccional de Benevides, para onde foram encaminhados os presos. Uma equipe da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) deve ser acionada para as investigações.

Nenhum comentário