Últimas Notícias

Murinin: Preso homem que se passava por médico

FONTE: ORM News
A Polícia Civil de Benevides prendeu no final da tarde deste domingo (4) um homem que se passava por médico e atendia no posto de saúde do distrito de Murinim. Valconzi Pereira da Silva utilizava o mesmo nome e o número do CRM (Conselho Regional de Medicina) do médico Heron Delei, residente da Santa Casa de Misericórdia do Pará, para atender na unidade de saúde do município. A farsa foi descoberta quando os amigos de Heron, que também são médicos, atenderam ontem uma paciente no Pronto Socorro da 14 de Março, que foi encaminhada pelo falso médico do município. No guia médico da paciente constava o mesmo nome e o CRM de Heron Delei.
FOTO: DIvulgação
'Meus amigos que atendem no PSM viram o carimbo do falso médico e me procuraram para denunciar. Imediatamente fui atrás desse paciente e levantei todas as informações. Em seguida, peguei meu carro e fui em direção a Benevides acompanhado da paciente e flagramos o homem lá no posto de saúde prestando atendimento. Isso não pode acontecer', desabafou o médico Heron Delei à reportagem do ORM News. 
Heron Delei e a paciente já prestaram depoimento na Delegacia de Benevides, onde o caso foi registrado. 'Estou em busca do meu direito e já acionei o meu advogado para tomar as medidas cabíveis', completa Heron. De acordo com o delegado Clóvis Oliveira, da Delegacia de Benevides, o homem estava no posto de saúde de Murinim atendendo os pacientes quando foi supreendido por uma equipe da Polícia Militar, que fez a prisão em flagrante.
Ele foi autuado em flagrante e deve responder pelos crimes de falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão. O acusado está preso na Delegacia de Benevides à disposição da justiça.

Nenhum comentário