Homem agride esposa com terçado
Mesmo conhecedor da máxima que “mulher não se bate nem com uma flor”, Manoel da Conceição Pereira da Silva, vendedor de 44 anos durante um desentendimento familiar acabou por tentar matar a companheira dele, Cintia Maria Rocha da Silva.
O ato insano aconteceu no ramal Novo Horizonte no distrito de Santa Maria de Benfica no município de Benevides, Região Metropolitana de Belém e foi atendido pelo cabo da Polícia Militar, José Roberto Reis, lotado na 21ª Zona de Policiamento, que fez a detenção do acusado em flagrante delito.
O caso foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Benfica tendo à frente a delegada Luciene Brito Cordeiro que, após ouvir os relatos da vítima, acusado, condutor e testemunhas, enquadrou Manoel da Conceição Pereira em crimes tipificados na famosa Lei Maria da Penha.
Constam nos autos de flagrante delito que o vendedor Manoel da Conceição a muito custo teria comprado uma motocicleta e logo depois viajado tendo deixado o veículo aos cuidados da companheira. Ao voltar da viagem, a motocicleta tinha sumido por encanto e a companheira não sabia dizer o destino, gerando o conflito familiar.
Discussões verbais foram chegando ao extremo até que movido por uma raiva descontrolada, Manoel da Conceição se armou com um terçado “rabo de galo” e aplicou várias lambadas pelo corpo de Cintia Maria Rocha da Silva ferindo-a, inclusive, em uma das pernas.
Vizinhos que assistiam a agressão acionaram o Centro Integrado de Operações através do telefone 190 e uma viatura da 21ª Zona de Policiamento, sob o comando do cabo José Roberto Reis, foi atender a ocorrência, encontrando a vítima lesionada e o marido acabou preso em flagrante.
Os envolvidos na violência foram mandados até o escrivão Ivo Brandão que ouviu atentamente a história inclusive do acusado que mostra um dos dedos que fora mordido pela companheira durante o entrevero.
Pelo sim, pelo não, a delegada que apurou o caso decidiu enquadrar Manoel Conceição Pereira da Silva no que está disposta na lei 11.324/06, conhecida como lei Maria de Penha, sendo o acusado recolhido à carceragem da Seccional de Marituba.
TOMADO PELA RAIVA
Manoel da Conceição se armou com um terçado “rabo de galo” e aplicou várias lambadas pelo corpo de Cintia Maria Rocha da Silva ferindo-a, inclusive, em uma das pernas. (Diário do Pará)
Nenhum comentário