Jovem é preso por tráfico em Benevides
No início da madrugada de quinta-feira (6), a Delegacia do distrito de Benfica, em Benevides, recebeu denúncias feitas por moradores da comunidade Santa Maria, que davam conta sobre um homem que estava comercializando drogas na praça Camilo Pinto.
Uma guarnição da Polícia Militar e uma equipe da Polícia Civil foram até a praça em Santa Maria, onde viram um homem em atitude suspeita. Os policiais optaram por abordar o suspeito, identificado como Leandro Lisboa, 20 anos, e acharam com ele uma “peteca” de pasta base de cocaína.
Após a descoberta da “peteca”, os policiais solicitaram que Leandro os levassem até a casa dele, pois havia a suspeita de que mais entorpecentes poderiam ser encontrados. A suspeita foi confirmada: na casa de Leandro estavam escondidos outras 13 “petecas” de pasta de cocaína, um saco plástico com uma pequena quantidade de merla (substância que é misturada à pasta base de cocaína para dar mais volume à droga), além de mais de uma centena de cartões Passe Fácil.
“Os próprios moradores de Santa Maria de Benfica denunciam que há um antro de venda de drogas na comunidade. Nós abordamos este jovem e encontramos com ele uma ‘peteca’ de pasta de cocaína. De início ele disse que a droga veio de Belém. Em seguida, pedimos a identificação dele e ele nos levou até a residência, onde os policiais militares encontraram o restante da droga e os cartões”, disse o escrivão Ivo Brandão, que acredita que os cartões funcionam como uma espécie de moeda para dependentes químicos.
Leandro Lisboa afirma nunca ter cometido crime de tráfico de drogas. Na Delegacia de Benfica, ele apontou uma vizinha como sendo a dona do produto. A vizinha, por sua vez, também nega as acusações de tráfico. Ainda na madrugada de ontem, Leandro Lisboa foi transferido para a Seccional de Marituba, onde segue preso, indiciado em flagrante por tráfico de entorpecentes. (Diário do Pará)
Nenhum comentário