Dupla invade casa, faz reféns e vai presa em Benevides
Cães, uma grade, uma lombada, uma criança, uma denúncia e o muro de um estádio de futebol. Esses fatores foram determinantes para que dois homens e dois adolescentes fossem presos na noite de quinta-feira (5), após invadirem uma residência e levarem alguns objetos e roupas, no município de Benevides, Região Metropolitana de Belém.
Tudo começou por volta de 21h quando o quarteto entrou com duas armas de fogo em uma casa na rua José Gomes Teles, no bairro do Médici. Rapidamente, eles renderam as seis pessoas da mesma família que se encontravam na residência e se apropriaram de três celulares, um aparelho de som, um videogame e algumas peças de roupas.
Vizinhos observaram a ação dos assaltantes e acionaram a polícia. No momento da chegada dos policiais, Iago Gabriel Pereira Costa, de 18 anos, e um adolescente roubaram o veículo Palio prata do proprietário da casa e tentaram fugir. Policiais militares da viatura 8222, da 25ª Zpol, passaram a persegui-los.Tudo começou por volta de 21h quando o quarteto entrou com duas armas de fogo em uma casa na rua José Gomes Teles, no bairro do Médici. Rapidamente, eles renderam as seis pessoas da mesma família que se encontravam na residência e se apropriaram de três celulares, um aparelho de som, um videogame e algumas peças de roupas.
PRISÃO
Enquanto isso, Paulo Chaves e um outro adolescente permaneceram na casa, mas tentaram escapar pela porta da cozinha. Ao chegar ao local, a dupla tentou transpor uma grade, porém desistiu da ideia ao perceber a presença de cães no quintal. Por conta disso, os dois ficaram presos na grade e foram detidos pelos policiais.
Por outro lado, a dupla que fugiu no carro acabou sendo capturada por policiais da viatura 8210 após colidir com o muro do estádio “Begozão”. “Quando eu dobrei numa rua, vi uma criança e desviei. Depois, passei por cima da lombada e só fui parar no muro”, descreveu Iago Gabriel, que conduzia o veículo durante a fuga.
Com um revólver apreendido, o quarteto foi levado para a Delegacia de Benevides. Na unidade policial, Iago pereira Costa e Paulo Deivison Chaves foram autuados por roubo qualificado e corrupção de menores.
Os adolescentes foram encaminhados à Data. No final da noite, cinco outras vítimas do grupo compareceram à delegacia para reconhecê-los.
Nenhum comentário