Últimas Notícias

Rebelião é frustrada em Benevides

Durante uma tentativa de rebelião, três adolescentes do Complexo Socioeducativo de Benevides invadiram a sala dos monitores da unidade e tentaram agredir os funcionários com cabo de vassoura, escovas de dente, pedaços de ferros e de tubulações.

O tumulto ocorreu na noite de ontem e segundo informações da monitora Marcela Nogueira, 13 internos do Bloco Iniciar I, onde aconteceu a tentativa de rebelião, queimaram ainda dois colchões em forma de protesto, reivindicando suas liberdades.

“Estava chegando pra trabalhar quando tudo começou. Somos 15 monitores de plantão e quem estava dentro da sala conseguiu conter os adolescentes”.

ANTES

Marcela ressaltou que na noite de segunda feira (26), três internos fizeram um monitor refém. “Em menos de três meses foram mais de 25 fugas. Eles fogem por um buraco que existe no fundo do complexo, que dá acesso a uma invasão”.

Ela disse ainda que na unidade existem quatro blocos e um total de 49 internos. “Seriam 14 adolescentes em cada bloco. Antes nós tínhamos 60 internos, mas as fugas são constantes”.

A monitora também afirmou que os funcionários pretendem entrar com uma ação no Ministério Público por conta das condições de trabalho.

De acordo com o sargento Idogilson Silva, da Companhia Independente de Policiamento Assistencial (Ciepas), ninguém ficou ferido no complexo e nenhum monitor ficou refém. “Fizemos a contenção dos internos para evitar que chegassem ao extremo nessa tentativa de rebelião e um quebra-quebra”. Silva disse ainda que duas viaturas ficariam de plantão para fazer a guarda da unidade.  (fonte: Diário do Pará)

Nenhum comentário