Pedreiro reage e é morto em arrastão na Santa Emília
Assaltantes invadiram ao menos quatro imóveis na estrada Santa Emília, em Benevides.
Por: Portal ORM com informações de Victor Furtado/O Liberal
Na madrugada desta terça-feira (9), um grupo com cinco criminosos fez um arrastão que resultou na morte do pedreiro Rubens Oliveira da Silva, de 45 anos, no distrito de Benfica, em Benevides. Os assaltantes invadiram ao menos quatro imóveis na estrada Santa Emília.
A noite de terror da comunidade, que é muito pobre, teve início por volta das 1h30. O bando estava encapuzado e quatro deles usavam terçados enquanto um portava uma arma de fogo. As invasões começaram a uma casa com um bebê de três meses. O marido de uma das vítimas chegou a ser amarrado com uma corda. De lá, os assaltantes levaram 120 reais, uma roçadeira, uma caixinha de som e alguns acessórios.
Um sítio foi o próximo alvo, de onde levaram uma motocicleta, dois aparelhos de som, uma motosserra, um cachorro de raça, uma lixadeira elétrica, um ventilador, um aparelho de DVD e um celular. Os moradores foram trancados em um dos cômodos do local e resgatados pela manhã.
Ao invadirem a casa de Rubens, perceberam resistência e o balearam. O ferimento foi fatal. Os bandidos quebraram o vidro da janela da casa da vítima e entraram direto no quarto do pedreiro. A família se trancou em um banheiro para se proteger. Os bandidos fugiram sem levar nada, mas deixaram um sentimento de impunidade para vizinho e familiares.
Pelo menos outras duas casas também foram invadidas. Pela situação de pobreza, poucas coisas de grande valor foram levadas pelo grupo: uma moto e um carro, que posteriormente foi usado para transportar a carga roubada. Tanto a Polícia Civil dos distritos de Benfica e Murinim, quanto a Polícia Militar, já iniciaram as buscas por suspeitos.
Apenas um dos criminosos, que não estava encapuzado, pôde ser reconhecido pelas vítimas. A Polícia Civil investiga o homicídio e a série de roubos.
Nenhum comentário