Homem é baleado em provável 'saidinha' bancária em Benevides
A Polícia Civil ainda investiga o caso, mas acredita que homem foi baleado por segurança de empresário
FONTE: PortalORM
A Polícia Civil de Benevides, está apurando o baleamento de um homem ocorrido, na tarde desta quarta-feira (04), no centro da cidade. Identificado como Wanderson José de Souza Miranda, o baleado foi socorrido por uma guarnição da PM e levado ao Posto de Saúde Municipal, de onde foi transferido ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua. Um segundo homem que acompanhava Wanderson em um carro modelo Fiat Doblô branco foi perseguido por viaturas da Polícia Militar desde Benevides até Marituba, onde perdeu o controle do veículo e colidiu em um poste. Identificado como William Patrick da Costa Silva, o condutor do carro foi detido e apresentado pela PM na Delegacia de Benevides para apuração dos fatos.
O delegado Emerson França, da Delegacia de Benevides, explica que a PM foi acionada, durante a tarde, para atender a ocorrência de um homem baleado, no centro da cidade, perto do Banco do Brasil. Ali chegando ao local, os policiais militares encontraram Wanderson já ferido a bala caído no chão e o socorreram até o Posto de Saúde Municipal. O fato foi comunicado à equipe da Delegacia da cidade que foi até o local para iniciar as investigações. Segundo o policial civil, existem duas situações suspeitas. Uma delas é de que teria ocorrido uma tentativa de assalto a um empresário que, no entanto, estaria acompanhado de um segurança armado que teria baleado Wanderson, mas esse fato não foi confirmado por qualquer pessoa no local até o momento. A outra seria uma tentativa de homicídio. O Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência informou por meio de nota que Wanderson deu entrada na unidade às 16h53 e seu estado de saúde é considerado estável.
Ainda, segundo o policial, outras viaturas da PM saíram em perseguição a um carro que estaria no apoio da tentativa de assalto. A perseguição teria seguido até Marituba, onde o condutor do carro bateu em um posto e ainda saiu correndo do carro, entrando em uma casa. Porém, nesse local, o homem, identificado depois como William Patrick da Costa Silva, foi detido e conduzido à Delegacia para prestar esclarecimentos. Ele alegou na Delegacia que teria sido convidado por Wanderson, em troca de receber uma quantia em dinheiro, para fazer "uma parada", mas alega desconhecer do que se tratava. Não foi encontrada qualquer arma nem com Wanderson nem com William. Da mesma forma, o carro usado está como regular e consta no sistema de veículos automotores como pertencente a um morador de Belém. O caso será apurado em inquérito policial na Delegacia de Benevides.
Nenhum comentário