Últimas Notícias

Prefeito Edimauro sofre seqüestro relâmpago

O prefeito de Benevides, Edimauro Ramos de Farias, a esposa dele, deputada estadual Luzineide Nascimento de Farias, e os filhos do casal sofreram um sequestro relâmpago quando saíram da Aldeia Amazônica David Miguel, na Pedreira, neste domingo (6), segundo informou o Centro Integrado de Operações (Ciop-190) da Polícia Militar. Eles foram abordados por três bandidos na travessa Alferes Costas às proximidades da Avenida Pedro Miranda. Ninguém ficou ferido. O caso foi registrado na Seccional Urbana da Pedreira.
Com base nas informações repassadas pelo major Raiol, do Ciop, a família foi abordada por volta de 1 hora da madrugada de domingo. O prefeito Edimauro, a deputada Luzineide e os filhos estavam na picape L-200 de placa NTB-2942, quando foram surpreendidos pelos três assaltantes na Travessa Alferes Costas. Dois deles estavam armados e fazia ameaças à família. Após manterem as vítimas reféns por alguns minutos, eles resolveram liberar o casal - o prefeito Edimauro e a deputada Luzineide - na Rua da Mata, na Marambaia, conforme informou o major Raiol. Entretanto, o trio ainda manteve os filhos do casal reféns.
Por volta de 1h45, após permanecerem com os reféns rodando pela cidade, os suspeitos abandonaram os filhos e o carro na Rua Santa Maria, no bairro do Icuí-Guajará, em Ananindeua. Eles permaneceram no local e foram pedir ajuda aos moradores até a chegada de uma viatura da Polícia Militar. De acordo com major Raiol, do Ciop, todos os objetos pessoais foram recuperados pelas vítimas. 'Na certa, eles depois descobriram quem era a família e resolveram deixá-los para não criar maiores problemas para eles mesmos', deduz o policial militar.
O caso foi registrado pelo delegado de plantão Glauco Nascimento, da unidade policial da Pedreira. O prefeito Edimauro contou à polícia que um dos acusados tinha cabelos castanhos e aparentava de 20 anos de idade. 'Era de estatura mediana e era branco', descreveu Edimauro. O prefeito de Benevides disse ainda que, com base em informações obtidas no local onde os filhos foram deixados, os suspeitos fugiram em direção à Ocupação Afeganistão, no Icuí-Guajará. Um Gol, cujas placas não foram anotadas, teria dado cobertura na fuga dos acusados.
O delegado Glauco pediu que o prefeito descrevesse as características dos suspeitos para a confecção dos retratos falados dos bandidos. Um inquérito policial foi instaurado pelo policial para investigar o caso. Até o final da manhã, nenhum suspeito do sequestro havia sido localizado pelas polícias Civil e Militar.
fonte: Portal ORM

Nenhum comentário