Últimas Notícias

Prefeitura de Benevides e UFRA unidos na recuperação de rios e igarpés

Você que acompanha o Blog, certamente leu post que escrevi mostrando minha indignação e tristeza sobre a situação de nossos igarapés (Vamos preservar nossos Igarapés), outro dia meu irmão chegou aqui em casa com o “Jornal Metrópole da Região” do mês de Junho/2011, e ao abri-lo uma noticia me deixou bastante feliz.

A notícia era a seguinte “Governo municipal e UFRA unidos na recuperação de rios e igarapés”.

A UFRA (Universidade Federal Rural da Amazônia) em parceria com a Prefeitura Municipal de Benevides, juntas visam medir forças para recuperar os igarapés de nosso município. Esse projeto realizará um trabalho de Gerenciamento ambiental, envolvendo engenheiros agrônomos, florestal, ambiental, de pesca e geógrafos, além de estudantes da universidade rural, com a participação de outras instituições como UEPA, UFPA e de pesquisadores da Embrapa.

Que bom que nosso Prefeito abriu os olhos para a real situação em que se encontra os nossos igarapés, no qual são conhecidos por todos, pelas suas águas tranquilas e geladas. Precisamos preserva-los e assim alavancar ainda mais o turismo em nossa cidade. O Prefeito está de parabéns pela iniciativa, e espero que esse projeto realmente sai do papel, e seja desenvolvido com sucesso.

Nenhum comentário