Últimas Notícias

Oscar Niemeyer projeta Igreja da FAAMA em Benevides

Lançamento da pedre fundamental
O Pará vai receber a segunda edificação projetada por Oscar Niemeyer, ícone mundial da arquitetura moderna. Desta vez, ao invés de um monumento retratando um marco histórico do Estado, como no caso do Memorial à Cabanagem, Niemeyer concentrou a criatividade na elaboração de um projeto para a construção de um templo da Igreja Adventista do Sétimo Dia. O templo será construído em Paricatuba, no município de Benevides, região metropolitana de Belém, no terreno onde está localizada a Faculdade Adventista da Amazônia (FAAMA). Segundo a diretoria da igreja, o início da construção deve ficar para 2012, já que ainda estão sendo realizados alguns estudos de solo, levantamentos cartográficos e outros detalhes iniciais. 
Na última quarta-feira do mês de agosto, uma comitiva de autoridades religiosas e políticas, foi até o local onde será construído o templo, no campus da FAAMA, para o lançamento da pedra fundamental da obra. “Eu sempre tive um sonho de realizar obras assim, Deus tocou em meu coração e decidi realizar este empreendimento no Norte, conversando com o Oscar, ele topou o desafio e agora vamos para a realização deste projeto,” declara o Dr. Milton Afonso. Ainda na Faculdade, a esposa do Dr. Milton, Sra. Arlete Afonso foi homenageada com uma placa dando o nome da Praça de Esportes da instituição.
O projeto está incluído no livro “As igrejas de Oscar Niemeyer”, recém-lançado pelo arquiteto de 102 anos de idade e ainda na ativa. A obra reúne os projetos que Niemeyer fez de templos religiosos, uma parcela importante de sua vasta obra. 
Para o pastor Leonino Barbosa, presidente da União Norte Brasileira, ter uma obra assinada por Oscar Niemeyer significa uma conquista para a população paraense. “Após a conclusão da obra todos terão acesso ao templo, é um ganho para todos, principalmente da comunidade que mora no entorno do local. Eles terão a oportunidade de entrar em contato com a obra do maior arquiteto do país, reconhecido mundialmente”, destacou. [Equipe ASN - Márcio Araújo]

Nenhum comentário