Últimas Notícias

Cooperativistas temem ação nazista em Benevides

Após dois arrombamentos em menos de dois meses, membros da Cooperativa Agropecuária de Benevides – Copaben estão assustados com a violência que toma conta do bairro Murinim, onde fica localizada a sede.
Segundo o diretor da Copaben, Moacir Miranda, o primeiro assalto aconteceu em setembro deste ano. Os assaltantes conseguiram levar um computador. “Depois disso, mandamos colocar grades e avisamos a polícia sobre o que tinha acontecido, pensamos que isso dificultaria a ação dos bandidos, mas nos enganamos completamente.”
Na noite da última segunda-feira (31), os ladrões arrombaram as grades de ferro e levaram um bebedouro de mesa, uma impressora, uma balança eletrônica e uma mangueira a jato.

NAZISMO
O bando também depredou o local com pichações de cunho nazista. “Dessa vez, eles foram mais agressivos, destruíram nosso patrimônio e picharam suásticas nas paredes. Isso já começou a assustar os nossos cooperadores. Tem gente pensando em sair do grupo porque não tem como ficar dividindo o nosso lucro com ladrões”, disse outro membro da Copaben, que preferiu não ser identificado.
Desde 2009, a Copaben fornece hortaliças e frutas para a merenda escolar dos municípios de Benevides e Santa Bárbara. Depois dos últimos arrombamentos, a cooperativa calcula um prejuízo que ultrapassa três mil reais.
A polícia teria sido procurada por eles, mas há apenas uma viatura e três policiais para cobrir todo o bairro do Murinim e isso torna o local ainda mais inseguro.
“Os assaltos são comuns aqui, não é só a nossa cooperativa que sofre com isso, os moradores do Murinim são vítimas diárias dessa violência, precisamos de mais policiais por aqui”, explicou Moacir Miranda.
O arrombamento foi registrado pela Polícia Civil e o caso será apurado após um laudo da perícia técnica para buscar pistas que ajudem a encontrar os responsáveis pelo crime. (DOL/ Henrique Miranda)

Nenhum comentário