Últimas Notícias

Polícia apreende maconha e cocaína em Benevides

Policiais da delegacia de Benevides apreenderam, no início da tarde de ontem, 14 petecas de pasta base de cocaína e quatro papelotes de maconha no bairro das Flores, periferia da cidade. De acordo com o chefe de Operações, Lucival Pestana, as drogas foram encontradas na casa de Maick Dove Pereira Pinheiro, 22 anos.

“A apreensão foi realizada numa ronda de rotina. Uma viatura abordou em via pública um rapaz em atitude suspeita chamado Luciano que estava com um cigarro de maconha. Após a abordagem, o rapaz denunciou o endereço do responsável pelo fornecimento das drogas, identificado como Maick”, explicou o chefe de Operações.

Na delegacia, Maick confessou que era usuário de drogas e disse que só tinha conhecimento dos papelotes de maconha. “A cocaína que eles falaram que encontraram em casa não é minha. Isso foi uma armação dos policiais para me incriminar. Sou viciado em maconha sim, mas eu não sou traficante”, afirmou o acusado.

Segundo informações do delegado Benedito Vilhena, Maick já teve passagem pela polícia quando era adolescente. “Ele já havia sido preso por assalto quando era menor. Agora a situação é outra. Como foi autuado em flagrante, ele vai responder por tráfico de drogas e será encaminhado para o Centro de Triagem de Americano”, relatou o delegado.

As informações da polícia foram confirmadas por Luciano Cantanhede dos Reis, 26 anos, o usuário que denunciou o endereço do acusado. “O Maick vendia um papelote de maconha enrolada em jornal por R$ 2,00 e as petecas de coca por R$ 10,00. É só ele que mexia com tráfico. Eu não sou culpado de nada, só compro, só”, disse Luciano. “Como teve um papel fundamental na apreensão das drogas e era apenas usuário, o rapaz que denunciou vai responder apenas a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e em seguida será liberado”, contou o Chefe de Operações. (Diário do Pará)

Nenhum comentário