Últimas Notícias

Conheça a nova logomarca do Município de Benevides


A nova identidade visual resgata um momento histórico que marcou o Município de Benevides.

Prefeitura de Benevides/PA

A marca é a impressão digital de uma instituição, a sua personalidade. É o nome, signo visual, logotipo ou combinação desses elementos, utilizados para identificar um produto, um serviço ou instituição.
A nova marca da Prefeitura municipal de Benevides, busca resgatar a história da criação do município. O caminho para o desenvolvimento da identidade visual teve como base a libertação dos escravos, fato que teve enorme repercussão na região.

Explicando cada elemento:

O Símbolo – para resgatar o processo histórico da libertação dos escravos foi criado um ícone estilizado da caneta usada por Dona Isabel, para assinar a sancionar a Lei áurea no Brasil.
Obs: vale ressaltar que os escravos de Benevides, foram libertos 4 anos antes de a Princesa Isabel assinar a lei áurea, que fez livre todos os escravos do Brasil.
O símbolo, que traz em seu formato uma pena, também remete à uma folha, lembrando a região amazônica.

As cores – a marca da nova gestão traz as cores da bandeira do município: azul e laranja e suas variações cromáticas.

A tipologia – desenvolvida com a tipologia SWIS 721 BT (negrito) na cor azul, a composição do nome do município traz um grande impacto visual transmitindo solidez, dinamismo e ótima visualização, além de fácil aplicabilidade nas mais variadas situações de uso.

O slogan – a nova gestão municipal tem como objetivo resgatar a autoestima dos moradores de Benevides com o trabalho e respeito para dar a cada cidadão uma vida mais digna.

Nenhum comentário