Traficantes do Outeiro e Benevides são presos
A “casa caiu” para cinco acusados de tráfico que tentaram fazer “a festa” e “cair na noite”, ontem (11), pela região metropolitana de Belém. Na tarde de ontem, a polícia prendeu em Benevides três mulheres com 57 “petecas” de cocaína quando estavam embalando a droga para vendê-la na cidade. Já em Outeiro, distrito de Icoaraci, as 97 “petecas” seriam vendidas nas festas de segunda-feira, que acontecem nos bares das praias do balneário.
No caso da apreensão de Outeiro, a droga estava dentro de um balde customizado, que seria usado para, além de colocar cervejas, esconder as “petecas” para a venda dentro das festas. Maicon dos Santos, 18 anos e Michel Lima, 19, enquanto almoçavam na casa de Michel, localizada na travessa Travassos, bairro Água Boa, por volta das 15h30, de ontem.
Segundo a cabo Cláudia, da Polícia Militar, no momento da prisão, eles não reagiram e um deles mesmo disse: “a casa caiu pra nós!”. “Nós efetuamos a prisão a partir de uma denúncia anônima feita por um possível morador da área. Chegamos ao local e os acusados estavam almoçando e não esboçaram nenhuma reação, o próprio Michel reconheceu que eles tinham ‘perdido’ para a polícia e a droga seria apreendida”.
De acordo com o delegado Jurandir Figueredo, a droga seria vendida ontem a noite nas festas que acontecem todas as segundas-feiras na área do Outeiro.
“Eles iam levar a droga dentro desse balde, colocar garrafas de cerveja e a droga para vender nos arredores da praia Grande, no Calçadão. Eles foram autuados por tráfico de drogas”, disse o delegado. Procurados pela equipe do DIÁRIO, os acusados não quiseram se pronunciar sobre o caso.
IRMÃS DO TRÁFICO
Também na tarde de ontem, em Benevides, a polícia, a partir de uma denúncia anônima, apreendeu 57 “petecas” de cocaína, quando estavam sendo embaladas para venda. Ana Carolina de Souza, 18 e as irmãs Josiele Faro dos Anjos, 22 anos e a caçula, Josibel Faro dos Anjos, 20 foram presas em flagrante na casa de Ana Carolina, rua Miranda Matheus, número 70, bairro das Flores, em Benevides.
De acordo com o sargento Edivan e o soldado Raony, foi feita uma denúncia anônima ao telefone do oficial interativo da viatura 8209 de que na residência de Ana Carolina, algumas pessoas estariam consumindo drogas no local.
“Após a denúncia, fomos até o local para verificar. Quando batemos na porta, as irmãs abriram e a outra estava nos fundos da casa. No chão vimos diversos papelotes para a embalagem da droga e depois que fizemos a revista, encontramos uma vasilha que estava escondida com as 57 “petecas” prontas para a venda. Demos a voz de prisão e logo encaminhamos para a delegacia de Benevides”, disse o sargento Edivan.
Nenhuma das mulheres quiseram se pronunciar sobre a acusação. As três foram autuadas por tráfico de entorpecentes e podem levar de 5 a 15 anos de detenção.
COMO DENUNCIAR?
Denúncias sobre pontos de tráfico de drogas podem ser encaminhadas às polícias Civil e Militar pelo telefone 181. A ligação é gratuita e sigilosa. O atendimento é feito 24 horas e todos os dias. (Diário do Pará)
Nenhum comentário