Últimas Notícias

Polícia desmonta esquema de tráfico internacional

Dando continuidade à operação “Pena Branca”, que no mês de maio desarticulou 12 integrantes de uma quadrilha de tráfico internacional que agia em todo o Estado do Pará, o Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) da Polícia Civil, em Castanhal, conseguiu prender na terça-feira, 14, mais dois acusados de tráfico que seriam membros de uma quadrilha internacional.
De acordo com a polícia, eles transportavam droga da Bolívia para distribuir nesta região do país. Na primeira etapa da operação as prisões ocorreram nos municípios de Santa Izabel, Benevides, Castanhal e Mosqueiro.
De lá pra cá o NAI realizou um monitoramento intenso e por meio de mandados de prisão preventiva expedidos pela Comarca de Santa Izabel do Pará, conseguiu dar o flagrante em Wilker Sena dos Santos, 25 anos, preso no bairro Icuí-Guajará, em Ananindeua; e Áurea da Cruz Caripunas, 44, presa em Benevides. Na casa de Wilker foram encontrados 2 quilos de barrilha leve, balança de precisão e sacos plásticos.
A Polícia Civil acredita que ele estava esperando uma encomenda de pedra de óxi para preparar a pasta base de cocaína. Áurea negou participação no tráfico, mas, recentemente o companheiro dela também foi preso pelo crime. Sobre o fato ela disse apenas que seu marido era viciado.
O delegado Fernando Rocha, do NAI, falou sobre a desarticulação dos últimos integrantes da quadrilha na região. “Eles eram intermediários. Eles forneciam a droga para a traficante Áurea e ela distribuía no município de Benevides. Agora ela vai ser encaminhada ao sistema penal”.
De Castanhal a dupla foi transferida para a Divisão de Repressão ao Crime Organizado, em Belém. Redação NV Online (Diário do Pará/ Com informações de Paulo Allan - RTP).
PRESOS
* Wilker Sena dos Santos, 25 anos, preso em Ananindeua e;
* Áurea da Cruz Caripunas, 44, presa em Benevides.

Nenhum comentário